Panquecas Recheadas com Ameixa e Canela

Uma sobremesa simples ou até uma sugestão para o pequeno-almoço. Pode usar fruta de qualquer época.
 

Ingredientes

Cerca de 3 colheres de sopa de óleo girassol 
25 g de manteiga magra 
4 ameixas sem caroços e cortadas aos quartos 
2 colheres de chá de Canderel em pó 
½ colher de chá de mistura de especiarias 
1 pau de canela partido 

Para as panquecas:
125 g de farinha de trigo
Uma pitada de sal 
1 ovo 
300 ml de leite magro 
Uma pitada de canela

ANTES DE COMEÇAR:

Cozinhe com a gama Red da Canderel.
Para: 4 pessoas
Tempo de preparação: 15 minutos
Tempo de cozedura: 15 minutos
Por porção: 263 kcal
Nível de dificuldade: fácil

Preparação

1

Em primeiro lugar, faça as panquecas. Numa tigela, junte a farinha e o sal e misture. Abra um buraco no centro e deite o ovo e uma pequena porção de leite. Misture para incorporar a farinha.

2

Continue a mexer adicionando a farinha até obter uma massa lisa. Recomenda-se o uso de uma vara de arames para a massa ficar sem grumos. Junte a canela e misture. Em seguida, verta para um jarro e reserve.

3

Aqueça o óleo numa frigideira média ou frigideira para crepes e, assim que estiver quente, transfira a maior parte do óleo para um jarro (será usado novamente). Deite a massa na frigideira com uma concha de sopa e rode a frigideira de modo a que a massa cubra a totalidade da base. Cozinhe durante alguns segundos e passe a faca à volta da panqueca. Quando a parte de baixo estiver cozinhada e começar a dourar, vire a panqueca e cozinhe o outro lado durante cerca de 2 minutos até estar pronta.

4

Retire da frigideira, deixe repousar num prato e cubra com papel vegetal. Repita os passos até a massa terminar juntando pequenas porções de óleo à medida que avança.

5

Derreta a manteiga magra numa frigideira e junte Canderel, um pau de canela e as especiarias. Adicione as ameixas agitando a frigideira de modo a cobri-las com a mistura de manteiga. Deixe cozinhar durante cerca de 3-5 minutos até começar a dourar à volta.

6

Com uma colher, disponha as ameixas sobre as panquecas. Enrole e corte as panquecas ao meio. Sirva-as polvilhadas com Canderel.