Panquecas Integrais com Citrinos

Apreciadas por todas as famílias, estas panquecas light não deixam ninguém desiludido.
 

Ingredientes

Para 8 panquecas:
100 g de farinha de trigo integral
2 colheres de sopa de Canderel em pó
Uma pitada de canela em pó
1 ovo grande batido
275 ml de leite meio gordo
Óleo vegetal para cozinhar

Citrinos:
2 toranjas de qualquer variedade
1 laranja grande
Sumo e casca de meio limão 
4 colheres de chá de Canderel em pó

ANTES DE COMEÇAR:

Cozinhe com a gama Red da Canderel.
Para: 4 pessoas
Tempo de preparação: 20 minutos
Tempo de cozedura: 25 minutos
Por porção: 197 kcal
Nível de dificuldade: fácil

Preparação

1

Coloque a farinha, Canderel e a canela numa tigela. Bata o ovo juntamente com uma pequena porção de leite e adicione gradualmente o resto do leite até obter uma massa lisa. Em alternativa, coloque todos os ingredientes num liquidificador ou processador de alimentos e bata para fazer a massa.

2

Para preparar a fruta, descasque e remova a parte branca da toranja e das laranjas. Corte a membrana para separar os gomos. Coloque numa tigela aproveitando o sumo à medida que avança.

3

Com um raspador, raspe finamente a casca do limão ou da lima e adicione à fruta (também pode adicionar algumas raspas de laranja antes de remover a casca). Esprema o sumo do limão e adicione à fruta juntamente com Canderel. Misture tudo.

4

Para cozinhar as panquecas, aqueça uma frigideira pequena antiaderente. Pincele com óleo e deite uma quantidade de massa suficiente para cobrir o fundo da frigideira. Rode a frigideira para distribuir a massa uniformemente. Cozinhe em lume médio até dourar bem. Vire e cozinhe o outro lado. Vire para um prato e cubra com papel de alumínio para preservar o calor. Repita o processo até a massa terminar.

5

Sirva com citrinos e iogurte natural se desejar.