A ginástica do rosto

Não tenha medo de fazer cara feia! Exercícios faciais fortalecem a musculatura.

Não tenha medo de cara feia! Exercícios faciais fortalecem a musculatura e previnem os sinais do tempo.


A boca: o "O " de Marylin

Imite Marylin Aproxime os seus lábios como para dizer I e diga O como se desenhasse a letra entre os seus lábios. Aos poucos, contraia os músculos dos lábios durante 3 segundos, recupere e depois faça uma série de 8. Aumente o tempo de contracção a cada semana, esse exercício fortalecerá visivelmente o contorno dos lábios
 

A face: "o " estirado "

Coloque os seus dedos sobre as suas têmporas, forme um 'O' com os lábios e tente sorrir mantendo a forma redonda da sua boca. Mantenha a contracção durante 3 segundos, faça uma pausa, depois recomece uma série de 8 "O". A parte inferior da sua face tonificar-se-á aos pouco.
 

Os seus olhos: estique-os !

Aplique um dedo debaixo da arcada das sobrancelhas, um dedo debaixo do olho, de cada lado e estique devagar a pele em direcção das têmporas. Pisque os olhos. Repita devagar, não mais de 5 vezes. Isso é eficaz para as bolsas e as pequenas rugas, já que os canais linfáticos, na maior parte do tempo entupidos, encontram-se assim estimulados.
 

Faça uma careta: é para melhorar o seu pescoço!

A boca entreaberta, os dedos postos em cada lado dos lábios, mostre a língua, faça uma bela careta para baixo recolhendo-a devagar para traz. Devagar pois os músculos do pescoço são frágeis! Tente 5 exercícios, de contracções de 3 segundos e pausas com o mesmo tempo. Esse exercício permitirá relaxá-lo e as rugas do seu pescoço diminuirão.
 

A sua testa: massaje-a !

O indicador acima da sobrancelha, aperte a sua sobrancelha por baixo. Tente em seguida, usando apenas a força dos músculos da testa, removê-la para cima. Contraia durante cinco segundos e faça uma pausa igualmente de cinco segundos. Comece por cinco exercícios depois tanto quanto desejar. Após uma semana, as rugas da testa vão se alisar.